O nosso website utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar estŠ a consentir a utilização de cookies.    Saiba +

PROJETOS

Projeto Cuvelai - Software de Previsão Meteorológica


Descrição

Esta componente faz parte do Sitema SARPI, Sistema de Aviso Rápido e Previsão de Inundações, a implementar para a monitorização da Bacia do Rio Cuvelai, em Angola.

Foram instaladas e configuradas, no Centro Nacional de Previsão do Tempo, gerido pelo INAMET, as aplicações Corobor MESSIR VISION e MESSIR AERO, que constituem uma ferramenta importante para elaboração da previsão meteorológica geral e também específica para a aeronáutica. Ambas as vertentes são importantes no contexto do Sistema SARPI, quer na previsão geral de curto e médio prazo para antecipação e gestão de eventos extremos ou intensos de precipitação na Bacia do Cuvelai, quer no apoio à navegação aérea para eventuais operações de apoio e resgate às populações.

No âmbito deste projeto, foi ministrada uma formação para a utilização destas aplicações, dividida em duas componentes, sendo uma dirigida aos meteorologistas utilizadores do sistema e a outra destinada a técnicos responsáveis pela manutenção do funcionamento do sistema.

 

Data 2019-10-21 ClienteMinist√©rio do Ambiente de Angola, Gabinete de Altera√ß√Ķes Clim√°titicas LocalizaçãoCuvelai, Angola