O nosso website utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies.    Saiba +

Produtos em Destaque

Estas estações permitem monitorizar e registar a altura da maré, podendo ter associada também uma componente meteorológica, para melhor interpretação dos dados.

As informações obtidas podem ser usadas para estudos de erosão costeira, alerta de tsunamis, medição do nível médio da água do mar e operação de portos.

Esta é uma escala de montagem vertical, destinada à medição do nível da água em diversos locais, tais como poços, lagoas, barragens e rios. É também adequada para uso marítimo, por ser resistente à água salgada.

A aplicação AmbiDS nasceu para dar resposta às especificações de um Sistema de Alerta de Cheias, para o qual a Ambimetric sentiu a necessidade de uma ferramenta versátil e em Português que fosse capaz de assimilar os dados provenientes de um conjunto diversificado de estações hidrometeorológicas.

A AmbiDS está a ser utilizada para a monitorização de estações hidrometeorológicas por entidades de renome nos PALOP, como o GABHIC (Gabinete para a Administração da Bacia Hidrográfica do rio Cunene), em Angola, e os Institutos Nacionais de Meteorologia de Cabo Verde e de Moçambique.

O AmbiDL é um sistema de aquisição, processamento, registo, monitorização e envio de dados desenvolvido pela Ambimetric. Foi inicialmente criado para responder à necessidade de integrar um pacote de oito estações maregráficas encomendado pela Universidade da Beira Interior.

A Estação MeteoSS permite fazer o estudo comparativo da sujidade causada pelas partículas na atmosfera, através da utilização de dois sensores de irradiância. Esta estação é sobretudo adequada para parques fotovoltaicos, pois permite avaliar com grande precisão quando se deve fazer a limpeza das superfícies dos painéis.

O Raspberry Shake RS4D é um sismógrafo de movimentos fortes, com tecnologia de sensores múltiplos recomendada para áreas ativas de sismos, que faz o registo de vibrações sísmicas - componente vertical e acelerómetro com componentes 3D ortogonais.

Os sensores do acelerómetro mantêm-se à escala para detetar sismos locais de maior dimensão em todos os eixos.